terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Região Seridó

O sertão seridoense, cantado em verso e prosa, abriga uma natureza selvagem e muita beleza, formada por rochas, trilhas, rios, açudes, tanques naturais e vegetações rasteiras. Sertão mítico, de vaqueiros corajosos, que varam a espinhosa vegetação da caatinga em sua roupa-de-couro, em desabaladas carreiras, na "pega" do boi bravo, sem outro equipamento senão suas mãos e sua coragem. "A beleza aqui é como se a gente a bebesse, em copo, taça, longos, preciosos goles servida por Deus.

É de pensar que também há um direito à beleza, que dar beleza a quem tem fome de beleza é também um dever cristão", disse o escritor Guimarães Rosa, sobre o sertão, na obra-prima "Grande Sertão: Veredas". Beleza presente na Região do Seridó, no Rio Grande do Norte, onde os apaixonados pelo ecoturismo vão ficar encantados com os sítios arqueológicos, suas inscrições rupestres e as mais belas paisagens.
Somadas a tudo isso, temos a beleza do artesanato da região, a culinária de dar água na boca e a cultura sacra, que inspira a fé do sertanejo.



Créditos: Portal Roteiro Seridó



2 comentários:

  1. Adorei as atualizações. Mal posso esperar para ver as atividades de Inclusão Digital Holisson! Sucesso para toda a equipe. Abraços, Jaline Mombach - Ciência da Computação / Campus Alegrete

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Jaline, fico na expectativa, ansiosa para conhecer as belas ações desenvolvidas pela UNIPAMPA aí em Seridó!

    Desejo bons momentos a todos.Abraços, em especial ao Holisson, participante do Grupo de Estudos em Informática na Educação.

    Maria Cristina-Secretária Executiva da Coordenadoria de Educação a Distância

    ResponderExcluir